Agrupamento de Escolas da Ericeira

Alunos do AEE em viagem à Chéquia – ERASMUS+

Foi na semana de 28 de Maio a 4 de Junho que 11 alunos da EBSABF, do nosso Agrupamento – no âmbito do programa ERASMUS+, viveram uma semana repleta de novidades e emoções.
Foi uma experiência imersiva vivida intensamente, num país nunca visitado pelos nossos alunos, onde eles puderam conhecer a escola checa que os recebeu (Hrabůvka, Krestova) situada em Ostrava, a 3ª maior cidade da Chéquia.
Os nossos alunos puderam vivenciar o dia-a-dia com os seus colegas checos, ter aulas práticas em conjunto, conhecer de perto a cultura do país, a sua gastronomia e visitar museus (U6 Interactive world of technology em Vítkovice e Museu Nacional de Praga)
diversos locais em várias cidades checas ( Olomouc, Stramberk, Praga) podendo também ter tido a oportunidade de desfrutar da arquitetura única deste país, de paisagens naturais idílicas e de conhecer monumentos medievais, como o castelo em Hukvaldy, entre outros espaços históricos.
Foi uma semana repleta de atividades que certamente ficarão na memória dos nossos alunos e que não teriam sido possíveis sem o apoio de professoras checas, sempre presentes e incansáveis em todas as atividades.
“Enriquecer vidas, Alargar Horizontes”, lema do Programa ERASMUS+ … nunca fez tanto sentido.

Obrigada, ERASMUS+.

Comentários indisponíveis