Atividade da Escola da Carvoeira na praia Foz do Lizandro

O 4ºA da Escola EB1 da Carvoeira foi à praia Foz do Lizandro recolher lixo e estar com os jogadores da Seleção Portuguesa de Futebol de Praia.

No dia 4 de maio, a turma do 4º A da escola EB1 da Carvoeira foi recolher lixo na praia Foz do Lizandro. Um aluno referiu: “Apanhar o lixo foi uma atividade divertida e, além disso, a natureza ficou mais limpa!”.
A turma demonstrou ser muito cuidadosa e empenhada a apanhar lixo e apresentou ter respeito pela natureza, o que é muito positivo.
Todos os alunos tiveram a oportunidade de estar com a Seleção Portuguesa de Futebol de Praia e a maioria pediu autógrafos aos jogadores. Também fizeram atividades com os jogadores profissionais.
O futebol de praia é muitas vezes associado ao verão e ao tempo quente. Esta modalidade nasceu nas praias do Rio de Janeiro, na década de 40. A partir do momento em que recebeu mais exposição televisiva, e apoio de patrocinadores, ganhou mais
notoriedade. O verdadeiro impulso aconteceu em 1997, com a organização do mundialito.
Até 2007, todas as edições decorreram no Brasil. Em 2008, Marselha recebeu o primeiro Mundial fora do Brasil, abrindo caminho para outras sedes.
Portugal é a única seleção a conquistar títulos Mundiais antes e depois da entrada da FIFA na modalidade. A Seleção Portuguesa é uma das mais fortes do mundo, contando já com 8 títulos.
Esta atividade foi muito importante para os alunos, pois ajudou a sensibilizá-los para a proteção do ambiente e proporcionou um momento especial de convívio com os jogadores da Seleção Portuguesa de Futebol de Praia. Todos participaram com entusiasmo e aprenderam mais sobre a importância de cuidar da natureza e praticar desporto.

Vicente Duarte, Tiago Antunes e Tomás Gama
4.ºA, EB1 freguesia da Carvoeira

Anterior

Seguinte

Comentários indisponíveis