Agrupamento de Escolas da Ericeira

SEMANA CULTURAL e do DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

ODS, o que são?

Segunda-feira, dia 27 de março, a minha turma esteve numa sessão com um pai de um aluno da professora Cremilde, sobre energia. A sessão estava relacionada com a ODS 7 energias renováveis e acessíveis”. Ouvimos que ainda pode haver mais profissões no futuro relacionadas com energia.

ODS, o que são?

ODS significa Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, são 17 e têm de ser cumpridos até 2030, pois são fundamentais para salvar o planeta.

Mateus Horta, 3.ºA

Notícia de última hora…

Nesta manhã, dia 28 de março, os alunos da escola da Carvoeira participaram numa atividade do Eco-Escolas.

Os representantes de cada turma, Delegado e Sub-delegado Arco-Íris, hastearam a Bandeira Verde Eco-Escolas ao som do Hino deste projeto cantado por todas as turmas.

De tarde toda a escola foi ao Bosque da Galinhaça colocar umas casinhas para os pássaros, construídas por pais e filhos.

Foi um dia de sensibilização para a proteção da natureza.

Inês Branquinho, 3.ºB

Caminhada

No dia 30 de março, as turmas do 1.º ciclo e salas do Jardim de Infância, da escola da Carvoeira, fizeram uma fantástica caminhada pelas margens do rio Lizandro.

Saímos da escola carregados de expectativas.

A nossa primeira paragem foi no Bosque da Galinhaça. Aproveitamos para lanchar no meio da natureza e depois fizemos uma atividade de escalada numa árvore com a orientação do professor Diogo, de Atividade Física.

Continuamos a nossa aventura, caminhando no meio da natureza, até que fizemos uma paragem para que a professora Magda, da Forest School, nos lançasse alguns desafios sobre a flora existente naquele local. falou-nos dos pinheiros (manso e bravo), dos eucaliptos, dos sobreiros, da azinheira e da oliveira.

No meio de paisagens fantásticas, descemos até à ETAR.Nesse local ficamos a conhecer um pouco mais sobre a fauna existente no rio Lizandro: os guarda-rios, os patos reais, os peixes, as rãs e outros animais.

Já cheios de apetite, ao chegarmos ao Largo da Igreja da Senhora do Ó, carregamos as baterias fazendo um belo piquenique, brincando e fazendo jogos tradicionais.

Tivemos a sorte de conseguir ver uma grande garça-real cinzenta, no meio do rio.

Depois destas aventura, esperava-nos um grande desafio: subir pelo caminho da vereda até à escola!

Texto coletivo do 2.ºA

Comentários indisponíveis